São já quatro as instituições de solidariedade social beneficiadas pelo projeto Viana Abraça através da poupança alcançada com a ajuda de todos os vianenses!

Em julho de 2018, o Município de Viana do Castelo e os vianenses, abraçaram o desvio de resíduos orgânicos do aterro através da compostagem doméstica e da recolha seletiva de orgânicos na zona urbana.

Desde aí que os vianenses têm contribuído para a atribuição de benefícios sociais às instituições de solidariedade social de Viana do Castelo. Por cada euro poupado com o desvio de resíduos orgânicos de aterro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo junta outro euro. O total do valor arrecadado reverte a favor da atribuição de benefícios sociais às instituições de solidariedade social de Viana do Castelo.

A poupança alcançada desde julho de 2018 já permitiu 3 doações de equipamentos a quatro instituições de solidariedade social.

O Centro Social e Paroquial de Moreira - Geraz do Lima foi a primeira instituição a beneficiar da poupança alcançada, no dia 26 de março 2019. Foi doado um aquecedor, uma televisão e um frigorifico.

No dia 11 novembro 2019, a ACAPO e Íris Inclusiva, receberam a bordo do Navio Gil Eannes a segunda doação de equipamentos, onde estavam incluídos quatro aparelhos de ar condicionado, uma aparelhagem de som portátil, uma máquina de lavar roupa, uma bengala, dois fogões, um termoacumulador e um frigorifico.

Já mais recentemente, no dia 21 de maio 2020, o Lar de Santa Teresa recebeu uma cadeira elevatória resultante da poupança alcançada com o desvio de resíduos orgânicos de aterro.

O projeto Viana Abraça conta com o contributo de 16.942 famílias que, através da compostagem doméstica e recolha seletiva de orgânicos na zona urbana, desviam os seus resíduos orgânicos do aterro e contribuem para a poupança alcançada, permitindo as doações de equipamentos que melhoram o dia-a-dia das instituições de solidariedade social de Viana do Castelo.

Continuamos a contar com o contributo de todos os vianenses para que o número de instituições de solidariedade social beneficiadas seja cada vez maior!

Muito obrigado a todos os que já dão o seu contributo!

Separe orgânicos, seja solidário!